top of page

TRANSTORNOS ALIMENTARES E OBSESSÕES

 A intervenção referente a transtornos alimentares visa desenvolver técnicas para promover a adesão ao tratamento, melhorar a relação com a imagem corporal, ensinar o controle dos episódios, atuar sobre a autoestima do paciente, melhorar suas relações interpessoais, ensiná-lo a lidar de modo funcional com emoções intensas e modificar o sistema de crenças associadas ao desenvolvimento e manutenção dos transtornos alimentares junto as técnicas de psicanálise e equipe multidisciplinar se for o caso.

Dentre os principais tipos de transtornos são:

Compulsão alimentar e outras especificações: consumo descontrolado de grandes quantidades de alimentos de uma vez, junto a sentimentos destrutivos e até mesmo confortantes projetados ao alimento.

Bulimia e outras especificações: transtorno alimentar grave marcado por compulsão, seguido de métodos compensatórios para evitar o ganho de peso.

Anorexia e outras especificações: distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, gerando obsessão por seu peso e aquilo que come.

Image by i yunmai

Atenção

Os contatos disponíveis não oferecem atendimento imediato a pessoas em crise suicida. Em caso de emergência relacionados a conflitos psicológicos, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) - 188. Havendo risco de vida, ligue imediatamente para o SAMU 192 ou 190.

© Por Psicóloga Fernanda da Silva Ltda -  CNPJ: 52.670.517/0001-91

bottom of page